Globo de Ouro 2018: melhores momentos

Que elenco poderoso!


Ontem (07) aconteceu o Globo de Ouro 2018, primeiro grande prêmio da temporada em Hollywood e, diferente do último post, não estamos aqui pra falar sobre os vencedores da noite, e sim dos melhores momentos e discursos. Vamos lá?

Time’s Up
Uma foto é uma foto, não é mesmo? Da esquerda para a direita: Mariah Carey, America Ferrera, Natalie Portman, Emma Stone e Billie Jean King

Começamos pelo tapete vermelho, que foi marcado por uma grande maioria de vestimentas pretas por parte dos indicados e convidados ao evento - tanto mulheres como homens.

O motivo para isso é a campanha Time’s Up, iniciado com uma carta aberta assinada por diversas atrizes e grandes nomes femininos de Hollywood que foi publicada no The New York Times no primeiro dia de 2018. Eva Longoria, Laura Dern, Emma Watson, Alice Braga, Natalie Portman, Brie Larson, Shonda Rhimes e Ashley Judd são algumas das mulheres que assinaram a versão original da carta. O objetivo do movimento é a criação de uma plataforma de apoio a vítimas de assédio sexual no ambiente de trabalho - desde um set em Hollywood até uma fazenda ou fábrica.

Além de usarem a cor preta, Amy Poehler, Emma Watson, Laura Dern, Shailene Woodley, Emma Stone, Meryl Streep e Michelle Williams levaram ativistas como suas acompanhantes para o prêmio (veja a foto de todas elas reunidas aqui).
Monólogo de abertura do Seth Meyers
“Boa noite, damas e cavalheiros restantes!” Foi assim que Seth Meyers, o apresentador da noite, começou seu monólogo de abertura e essa frase já deu o tom de como seria o restante do seu texto. O comediante falou sobre assédio sexual, Kevin Spacey, Harvey Weinstein, racismo, o governo Trump, entre outras coisas. Confira a fala de abertura do GG completa no vídeo: 


 Oprah Winfrey recebendo o prêmio Cecil B. DeMille

Acreditem se quiserem, mas em 75 anos de Globo de Ouro esta foi a primeira vez que uma mulher negra recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, sendo ninguém menos que a Oprah! E que discurso maravilhoso essa mulher excepcional fez! Ela falou sobre a importância da representação na indústria, casos históricos de assédio e violência sexual - incluindo o movimento #MeToo e Time’s Up - e o poder da imprensa em mostrar casos como de Recy Taylor e de Rosa Parks. Assista o discurso completo:




Quem quiser a transcrição completa do discurso tem aqui neste link do M de Mulher.

‘Big Little Lies’ e ‘The Handmaid’s Tale’ levando diversos prêmios
A série da HBO ‘Big Little Lies’ foi uma das grandes vencedoras da noite levando quatro prêmios: Melhor Atriz e Ator Coadjuvante para Laura Dern e Alexander Skarsgard, Melhor série limitada ou filme para TV, e Melhor Atriz em série limitada ou filme para TV. A segunda temporada de ‘Big Little Lies’ já está em produção.  

Já ‘The Handmaid’s Tale’ (Hulu) levou apenas dois dos prêmios a que estava indicada - Melhor Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama para Elizabeth Moss, mas teve discursos poderosos. A série retorna em abril para uma nova temporada.
‘The Marvelous Ms. Maisel’
O elenco principal de 'The Marvelous Ms. Maisel'
A surpresa da noite foi a recente série do Amazon, ‘The Marvelous Ms. Maisel’. O Globo de Ouro, diferente da maioria das outras premiações, muitas vezes declara como vencedores de algumas categorias uma produção lançada há pouco tempo (já aconteceu isso com ‘Glee’, Rachel Bloom de ‘Crazy Ex-Girlfriend’ e Gina Rodriguez de ‘Jane The Virgin’). A série de época levou os dois prêmios aos quais estava indicada: Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical para Rachel Brosnahan.
James Franco cortando o verdadeiro Tommy Wiseau e as acusações de assédio no Twitter
Ao subir no palco para fazer o discurso após receber o prêmio de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical por ‘Artista do Desastre’ (The Disaster Artist), James Franco chamou ao palco Tommy Wiseau (diretor do filme ‘The Room’, tido como o pior filme de todos os tempos), e quando Tommy iria começar a falar James o interrompeu.

Mas logo após James Franco ter recebido o prêmio, algumas atrizes foram ao Twitter denunciar casos de assédio cometidos por ele, incluindo à menores de idade. James estava usando o broche da campanha Time’s Up (que ironia, não?).
Natalie Portman anunciando os indicados a Melhor Diretor
Natalie Portman foi ao palco junto de Ron Howard (diretor do filme que ninguém pediu aka ‘Solo - Uma História Star Wars’) para anunciar a categoria de melhor diretor, cujo vencedor foi Guillermo Del Toro por ‘A Forma da Água’ (The Shape Of Water). Após Howard terminar sua fala, Natalie disse a seguinte frase: “And here are the all male nominees” (E aqui estão todos os indicados homens, em tradução livre). O que se seguiu foram alguns suspiros surpresos dos presentes. Veja o momento no vídeo abaixo:



Reunião inesperada de ‘Harry Potter’
😍😍😍
Sim, a gente viveu pra ver Hermione Granger e Cedrico Diggory se encontrando novamente (mesmo que sejam só os intérpretes deles nas telonas mesmo). Emma Watson e Robert Pattinson apresentaram a categoria de Melhor Série Limitada ou Filme para TV e esse foi um dos momentos mais legais da noite, já que confirmou ‘Big Little Lies’ como a grande vencedora da noite na parte de televisão.

---
E assim encerramos nossa cobertura do Globo de Ouro 2018. Mas continuaremos cobrindo as principais cerimônias da temporada, sendo que a próxima será o Critics’ Choice Awards, acontecendo na quinta (11)!

Qual foi seu momento favorito da cerimônia?

That’s all, folks!
Nicole e Wesley

Fontes: Time's Up Now e Zimbio (fotos)

Comentários

Postagens mais visitadas