Emma Watson e a divulgação de "A Bela e a Fera" ecologicamente correta




 (fontes: Zimbio, Pinterest e Telegraph)

Olá a todos! Bem vindos ao Movieholic Couture! O objetivo central do blog é tratar sobre moda, cinema e tudo que liga estes dois universos - com uma pitada de música e séries às vezes.

O tema do primeiro post do MC é a divulgação ecologicamente correta de "A Bela e a Fera", feita pela atriz - e embaixadora da ONU - Emma Watson.

Com a aproximação do lançamento do filme, que aconteceu no dia 16 de março no Brasil, e no dia seguinte para o resto do mundo, algumas pessoas (incluindo esta que escreve este post) se perguntavam o que a atriz e sua stylist, Rebecca Corbin-Murray, com quem ela vem trabalhando desde setembro de 2016, estavam reservando para a divulgação do clássico da Disney. E certamente não desapontaram.

Desde que postou uma imagem do documentário “The True Cost” (que trata sobre as lojas de fast fashion e como elas estão ligadas com boa parte da pobreza de muitos povos, e que será tema de um futuro post do MC), Emma tem se preocupado em usar peças com boas origens, feitas de modo responsável não somente quanto aos materiais, mas também na produção.

Este estilo ecologicamente correto apareceu na vida da atriz pela primeira vez na divulgação do filme “Regressão” (Regression, dirigido por Alejandro Amenábar e lançado em 2015), e continuou presente na press tour de novo filme da Disney.

Para centralizar a publicação de todos os looks num perfil só, Emma e sua stylist criaram um perfil exclusivo para estas publicações de moda, chamado The Press Tour, onde foram especificadas as origens da cada parte do visual da atriz, desde a roupa até os acessórios e maquiagem dela, sendo antes confirmada a origem dos produtos e peças por meio do site de consultoria de marcas através da sustentabilidade Eco-Age.

Durante toda a turnê, Emma mostrou que é possível estar na moda com looks maravilhosos e ainda ser sustentável, usando de marcas poderosas, como Louis Vuitton, Oscar de la Renta, Dior, Elie Saab, Stella McCartney, entre outros.

Paris
 (Fonte: The Press Tour - Pinterest e Instagram)

(Detalhes do look Oscar de la Renta)
A primeira parada da divulgação do filme foi em Paris, cidade natal de Watson. Para os eventos que ocorreram na Cidade da Luz (chegada, photocall com o elenco, exibição especial e partida na estação de trem), Emma demonstrou que a turnê traria looks bem diversos, mas sempre sofisticados, usando peças de: Stella McCartney (casaco e jaqueta de couro falso da primeira foto, no topo à esquerda, e da terceira, embaixo à direita), Louis Vuitton (vestido azul feito de garrafas pet, ao centro e no topo à direita) e Oscar de la Renta (bustiê bordado com faixa e calça preta, todos feitos com tecidos orgânicos, embaixo à esquerda), com saltos Burberry.


Londres
(Fonte: The Press Tour - Instagram e Pinterest - e Elle UK)
(Croquis e detalhe de um dos looks)
Na segunda parada da turnê, feita em Londres, Emma usou looks confortáveis para dar entrevistas, e abusou do lado romântico nos vestidos que usou para os eventos públicos - a exibição especial do filme e o Elle Style Awards, premiação na qual foi nomeada a Mulher do Ano. Em ordem: bustiê e calça de Carmen March, vestido feito sob medida de Emilia Wickstead, cropped e calça de 3.1 Phillip Lim (feitos com tecidos especiais e degradáveis), e vestido Dior Alta Costura (pintado e bordado à mão).





Xangai
 (Fonte: The Press Tour - Instagram e Pinterest) (escadinha não intencional)

(Croqui do vestido; Emma aproveitando a capa do Elie Saab)
A parada seguinte da turnê foi em Xangai, China. Nesta cidade, a premiere do filme aconteceu na Disneyland, sendo que a Emma e seus companheiros de elenco puderam tirar fotos em frente ao castelo da Cinderela do parque (!!!), além de usar um vestido maravilhoso do designer libanês Elie Saab, reutilizando tecido de um modelito já criado numa coleção de alta costura anterior. Para este vestido ser criado sob medida para a intérprete de Bela, foram utilizados 15 (QUINZE) metros de tule, bordado com fio de seda, lantejoulas, pedras e tudo mais que uma princesa tem direito,5 metros de tule illusion e 4 metros de crepe georgette. Já para o photocall e as entrevistas, ela usou top e calça Cienne (o conjunto preto também foi usado no ensaio para a revista Entertainment Weekly, e tênis Veja (~não aquela marca de limpeza - piada tosca, eu sei~), marca que usa materiais obtidos por meio de fair trade e orgânicos.

Los Angeles
(Fonte: The Press Tour Instagram e Pinterest)
(Penteado da premiere; mini fã e os gatos)
A parada seguinte foi em Los Angeles, onde aconteceu a estreia mundial e também as entrevistas mais esperadas (estou falando da Ellen e dos gatinhos do BuzzFeed). Emma surpreendeu ao usar um macacão preto de Oscar de la Renta para a premiere, ao invés de um esperado grande vestido de princesa. Em ordem: blusa e calça Oscar de la Renta (usada também na exibição do filme em Paris) e brincos de Article 22 - empresa que usou para sua primeira coleção, Peacebomb, estilhaços de artefatos usados durante a Guerra do Vietnam -, para a entrevista no The Ellen Degeneres Show; macacão Oscar de la Renta, na premiere mundial; macacão Roland Mouret (designer defensor da moda sustentável), para entrevistas com jornalistas; camiseta Mainline Basics (feita de algodão orgânico) e botas Louis Vuitton, na entrevista extremamente fofa no BuzzFeed; vestido Oscar de la Renta (feito à mão com tafetá de seda de uma companhia italiana comprometida a reduzir o impacto ambiental na produção de sua fábrica, usando também o zíper de uma amostra não utilizada pelos designers responsáveis), para a entrevista coletiva com a imprensa; macacão Galvan; e terno vintage Yves Saint Laurent, para o último dia de entrevistas.

Nova York
 (Fonte: Zimbio e The Press Tour - Instagram)
Na última parada da divulgação, a atriz usou looks predominantemente pretos, com a surpresa vindo
(Detalhes do vestido da Dior; decote das costas do vestido Givenchy)
do vestido amarelo usado para o evento da NY Film Society para crianças, situação na qual leu uma parte de “A Bela e a Fera”, parecendo a própria personagem que interpreta na nova adaptação do clássico. Em ordem, da esquerda para a direita: vestido 3.1 Phillip Lim, na entrevista na rádio SiriusXM; vestido feito sob medida da Givenchy Alta Costura, feito com seda orgânica, carteira da Bottletoppers, feita com couro de origem certificada pelo Eco-Age, na estreia nova iorquina; vestido feito sob medida da Dior Alta Costura, confeccionado com organza orgânica, para o evento de leitura do livro que inspirou o clássico filme da Disney; de top e calça Gabriela Hearst (peças fabricadas por ateliês familiares na Itália), body Woron Store - uma
slow fashion cujas peças são feitas com  uma fibra patenteada e produzida com madeira de fagus (beech wood, em inglês) de plantações sustentáveis na Europa - e slipper de pelo falso da Reformation.

Bônus: figurino do filme “A Bela e a Fera”
(Fonte: The Press Tour - Instagram)
Vocês realmente acharam que o estilo sustentável não iria aparecer de alguma forma no figurino da Bela?!

Há menos de uma semana, o perfil The Press Tour divulgou algumas fotos (acima) do filme, divulgando que o vestido e a capa vermelha foram fabricadas num projeto comum de Emma, Rebecca, Eco-Age, Jacqueline Durran (a figurinista do filme) e a Disney.

E então, o que acharam do estilo muito chique e muito ecologicamente da Emma Watson? Comentem se gostaram, e vocês podem dar sugestões também!
Siga o perfil do blog no Instagram: @movieholiccouture

Um abraço a todos,
Nicole







Comentários

Postagens mais visitadas